quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deixemos o recalque de lado.


(Foto: Ronda Rousey)

Faz um tempo que eu ando observando que algumas mulheres parecem ter perdido alguma parte do cérebro, sério. 

Ser bonita não te impede de ser inteligente. A não ser que você não queira ser mesmo. 

A muito me interesso por artes marciais, e nunca deixei de ser feminina por isso, pelo contrário, quando mais me aproximava dos tatames mais feminina me tornava dentro e fora deles. Fico um tanto curiosa pra saber de onde surgiu essa de que mulher pra ser talentosa, inteligente e tal tem que ser feia. 

Tento achar que é recalque, ou uma justificativa interior para as que são "feias" e inteligente. Feias em aspas sim, pq conceito de beleza é uma coisa muito pessoal, e transpassa as grandes revistas e passarelas de moda.

A um tempo vejo muitas garotas postando imagens de garotas lendo verso garotas se maquiando, como se fosse uma coisa que não se misturasse, em pleno Séc. XXI, tem imbecis postando isso, nem na época da minha idolatrada Simone de Beavouir as mulheres deixavam de ser femininas pra serem feministas, pq agora deveríamos ser diferentes.

Nada impede de uma panicat ter doutorado, o problema é quando ela prefere mostrar a bunda a mostrar o seu diploma :)



@MariieSchmitz



2 comentários:

  1. "Nada impede de uma panicat ter doutorado, o problema é quando ela prefere mostrar a bunda a mostrar o seu diploma :)"

    Disse tudo e eu concordo contigo. Mas isso não vale apenas para as mulheres. Eu curso Matemática e, logo início do primeiro ano de faculdade, conversando com um colega de classe ele me disse que as pessoas não acreditavam que ele era do curso de Matemática mas sim de Educação Física, porque ele é do que tipo que malha e tal.
    Ou seja, tem uma ideia pronta de como é alguém que faz tal curso e acham que todos são assim! O que acontece em muitos lugares.
    As pessoas ainda consideram mais a aparência do que o conteúdo.

    fleur-du-matin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Nada impede de uma panicat ter doutorado, o problema é quando ela prefere mostrar a bunda a mostrar o seu diploma"

    Sambou na cara da sociedade!

    ;*

    ResponderExcluir