sexta-feira, 5 de junho de 2009




'Comigo indagações antigas, sabe aquelas duvidas que ficam esquecidas e de repente voltam e nos dão aquele susto? Pois é, são essas as minhas.
Passei muito tempo tentando entender os outros que esqueci um pouco de me entender...
Hoje me vejo parada em frente a um espelho e ja não reconheço a imagem que nele se forma. Quem sou eu na realidade? Sim na realidade, pq me sinto vivendo dentro de um mundo só meu, que só entra quem eu convidar e mesmo assim tem tempo determinado de permanencia.


Quem sou eu? Um numero dentre outros milhares. Sou um ponto na vida dos outros ou apenas um virgula? Um dia a muito tempo atras disseram me entender como o "ETC e tal"
Será?


As vezes penso que quando eu morrer, ao contrario de todas as pessoas que os neurônios emitem pouco depois da morte o ultimo impulso elétrico, eu vou ficar eternamente emitindo, pq são tantas indagações reservadas no meu ID que o meu Ego já não consegue equilibrar a guerra com o meu Superego...


E como Freud denominou, o ID é todos aqueles desejos recalcados e esquecidos, que o superego tenta tomar o lugar com todas aquelas velhas normas sociais, que não nos deixa ser taxados como "Loucos" e o pobre do Ego fica no meio apartando toda essa briga interna que em um só pensamento nem nos tocamos.


Acho sinceramente que o meu ID está vencendo o Superego e o pobre do Ego não tem mais paciencia pra esses dois.


- Mariane Schmitz ♥

Um comentário:

  1. The never ending why's...
    Não acredito que esse mundo tão pequeno e uma vida tão curta como a nossa seja suficiente para responder todas as questões que parecem aumentar diariamente, mas já é um bom começo.
    Adorei o texto guria! bjoo

    ResponderExcluir