quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pré.... conceito...


Quem me conhece sabe, que eu 'bufo' logo quando escuto alguém denominar candomblé ou umbanda de "MACUMBA", e olha que eu nem sou adepta a nenhuma religião, simplesmente porque acredito ser uma falta de respeito.


Toda essa demonização desses dois segmentos religiosos me incomoda muito.


Apresento-lhes a macumba:

(Instrumento de percussão africano)


Somos um país de muitas misturas, não só de etnias, mas de música, de religião, de cultura, tudo no Brasil é muito singular, em poucos lugares do mundo vamos encontrar um povo tão misto e tão cheio de novidades, todos os dias é possível conhecer algo completamente novo, somos extensos em território e culturalmente, apesar de que esse segundo ponto fico em dúvida, afinal gostamos de valorizar tanta 'porcaria' ultimamente. 


O foco é, até quando vamos dizer o que é certo e errado, o que faz de mim alguém mais sábio pra julgar 'fulano' e 'ciclano' não importa se é forma de falar, se alguém se ofende com aquilo é hora de repensar o que falamos... São nas palavras que propagamos preconceitos impregnados no cultura sombria da sociedade.

Usar uma fitinha do "senhor do bonfim" ou passar por um terreiro não te faz 'pecador' ou 'demoníaco', acredito que pessoas sem conhecimento são perigosas, elas propagam inverdades, elas cravam julgamentos. Esses sim são os verdadeiros problemas da sociedade. 

2 comentários: